Blogagem Coletiva

          Antes de começar meu assunto, queria falar que, pra quem não sabe o verbo “blogar” ainda não existe no dicionário, mas uma simples definição é demonstrar através do blog suas idéias e opiniões, de qualquer forma, escrevendo ou desenhando, de modo frequente.

         Por isso, foi criada a Blogagem Coletiva. Mas o que é isso?

         É a união de vários bloqueiros, conversando sobre um mesmo assunto durante um período, que geralmente é um dia pré-determinado. Não importa qual seja sua opinião, o importante é a troca de pontos de vista, para a formulação de pensamentos, relatando experiências, ou trazendo novidade para os demais. A luta é pelas mudanças sociais, com o intuito de divulgar as ações recentes realizadas.

      Um exemplo de Blogagem Coletiva, é a Outubro Rosa, que é um projeto cujo o objetivo é dar visibilidade à causa do câncer de mama, a fim de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

      A campanha teve vários meios de divulgação, mas com certeza o que obteve mais resultados, foi a intenção de criar um blog coletivo para abordar o assunto.

      Este tipo de campanha está cada vez mais frequente e ajuda melhor divulgar a proposta da Outubro Rosa bem como opiniões e experiências de outras pessoas. Isso faz com que os bloqueiros se interajam e troquem informações sobre este assunto, nem que seja com palavras de conforto na busca de evitar ou consolar quem já passou por isso.

     É uma medida muito do bem, no qual envolve ações que lutam e estão dispostas a ajudar as pessoas em termos de informação ou até mesmo em termos de compreensão. Sem contar que por ser uma campanha na internet, é o melhor meio para atingir o maior número possível de pessoas, pois as informações se espalham de uma forma mais rápida e fácil.

sosa2

Advertisements

November 13, 2008. Uncategorized.

One Comment

  1. punho replied:

    Opa, desculpa ai invadir o blog dessa forma, mas to aqui pra perguntar se você quer participar do meme da Chapa Nova (do c.a. de comunicação). A chapa tem um site, o http://www.chapanova.com , onde estão as propostas e tudo mais. A ideia do meme é unir os blogs de alunos da faap e com isso apoiar a chapa e interagir entre si. Se você se interessar, por favor me contate. http://www.meadiciona.com.br/punho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback URI

%d bloggers like this: