Semana da Comunicação

       Na próxima semana, do dia 15 ao 19 acontecerá a 31ª Semana da Comunicação na FAAP. O tema desse ano será “idéia como produto”, que com o capitalismo e o excesso de consumo tornou-se essencial para a comercialização e compreensão do mundo, pois compramos a idéia, o conceito, e não somente o produto. E em cima deste tema, abrirá várias vertentes que serão discutidas durante a semana.

       Dentre as palestras da semana, a que mais se destacou pra mim foi a de Comunicação como produto, que será na quinta-feira, dia 18 de setembro, às 11 horas. O tema em discussão é bastante interessante, ainda mais atualmente, que o mundo é banalizado pela mercadoria fazendo com que o próprio homem seja refém desta. É um tema apropriado para o meu curso e de importante compreensão.

          A palestra será discutida por: Maria Lúcia Homem, Fernando Amed, Luis Felipe Pondé, João Carlos Guedes, ambos professores da FAAP e três deles são meus professores. Maria Lúcia é psicanalista, portanto, dá aula de Psicologia, Pondé é vice-diretor da FAAP e ensina Filosofia e João Guedes dá aula de Análise da Imagem. Ambas as aulas são dinâmicas e se interagem entre si, por isso, acredito que juntos eles irão nos proporcionar uma excelente palestra, abordando assuntos diferentes e inteligentes.

        Eu espero que eu possa aprender mais do que eles já me ensinam, aumentando assim, o meu reportório e fazendo com que eu me torne uma ótima profissional.

         O debate, primeiramente, é discutido pelos professores, e no final os alunos podem fazer perguntas ou tirar dúvidas sobre o tema em questão.

         

September 11, 2008. Uncategorized. Leave a comment.